Minhas Grifes Favoritas

grifes-favoritas

Oi gente, tenho uma novidade! Tive a idéia de criar uma nova tag para o blog, ela vai se chamar #favoritos, é meio óbvio hahah’ mas vou exlicar como funcionará. Pelo menos uma vez por mês vou escolher um tema e mostrar minhas coisas favoritas relacionada à esse tema! É uma maneira de vocês me conhecerem melhor e vise versa por que eu também vou querer saber as preferências de vocês!

No post de hoje eu vou mostrar minhas grifes internacionais favoritas (na verdade eu gosto de váárias mas essas são as queridinhas), contar um pouco da história, estilistas e outras curiosidades! A lista não está em ordem de preferência mas eu tenho uma amor especial pela Balmain e pela Fendi 😝, então vamos lá!

• Givenchy

Givenchy Fall/Winter 2014
Givenchy Fall/Winter 2014

Foi criada por Hubert de Givenchy, também chamado de “o criador de personalidade” e “mais do que eu estilista, uma lenda”, teve sua primeira maison aberta em 1952. O reconhecimento foi quase imediator pois além do talento e da extrema elegância, em 1953, ele conhecey sua musa inspiradora, a atriz Audrey Hepburn e passou a criar o figurino dos seus filmes, como por exemplo o famoso vestido preto do filme Bonequinha de Luxo e também a blusa Bettina e o vestido “saco. Mas a pesar do sucesso, em 1988, a marca foi vendida para a Louis Viutton e em Julho de 1995 Hubert se despediu das passarelas com um desfile para poucos. Depois da sua aposentadoria a Givenchy  foi reformulada e passaram por lá os estilistas John Galliano, Alexandre McQueen, Julien MacDonald e finalmente em 2005 o italiano Ricardo Tisci (que alias ama o Brasil) manteve viva a tradição de uma das maiores grifes de alta costura do mundo!

• Balmain

Balmain Fall 2014
Balmain Fall 2014

O rei da moda francesa ou Pierre Balmain, como você preferir, antes de fundar sua própria marca, a Balmain, em 1945, trabalhou em algumas casas de moda e foi muito amigo do também estilista Christian Dior, eles quase abrir uma empresa em sociedade. Suas criações eram elegantes e femininas, na época ele vestiu várias divas como por exemplo a Brigitte Bardot. Em 1982 após sua morte passaram pela maison: Eric Morteson, Hevé Pierre e Oscar de La Renta mas a Balmain quase faliu. Em 2005 entrou Christophe Decarnin, ele fez uma moda mais ousada, moderna e ressuscitou a marca. Em 2011 foi substituído por Oliver Rousteing (ele é um lindo) que continua sendo o diretor criativo da label. A moda de Rousteing traz de volta o brilho dá década de 70 e faz muito sucesso nas passarelas, revistas e com celebridades!

• Fendi

Fendi Campaing Fall/Winter 2013
Fendi Fall/Winter 2013

A história da marca começou em 1918 quando Adele Casagrande abriu uma lojinha em Roma de artigos de couro e pele, ela fabricava bolsas muito refinadas. Em 1925 ela casou-se com Edoardo Fendi e resolveram mudar o nome da loja para Fendi, depois disso a grife ficou famosa rapidamente, pois era o período pós Primeira Guerra Mundial e as pessoas estavam voltando a consumir. Os anos passaram e depois da Segunda Guerra Mundial os membros da família começaram a trabalhar na empresa, eram 5 jovens muito talentosas e com suas idéias e criações a grife começou a ganhar prestígio na alta costura. Em 1965, Karl Lagerfeld (também estilista da Chanel) assusmiu a direção criativa, criou o logotipo da label -os dois “Fs”- e revolucionou o tratamento das peles, passou a usar acessórios nas bolsas e peles tingidas. A partir daí a grife cresceu mais ainda e passou a ser vendida em lojas de departamento em New York. No ano de 1997 Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores, criou uma dos maiores ícones da marca, a bolsa Bagette. Em 2007, foi realizado o maior desfile da história da moda, a passarela era a Muralha da China e mais de 500 pessoas foram convidadas.

• Moschino

Moschino Fall/Winter 2015
Moschino Fall/Winter 2015

A Moschino é uma grife italiana que foi fundada em 1983 por Franco Moschino. A label é conhecida pela classe e senso de humor as coleções são e sempre foram super coloridas, exageradas e excentricas! Franco buscava suas inspirações no teatro e rapidamente transformou seu nome em um do mais ousados e inovadores do mundo da moda. Na década de 90 ele produziu um grande desfile em Nova York para comemorar o sucesso da sua marca mas morreu pouco tempo depois, aos 44 anos. Depois disso a Moschino passou a ser comandada por Rosella Jardik que era sua assistente. Em 2010 a grife italiana inaugurpu o Maison Moschino, um hotel conceito todo decorado com temas lúdicos. Hoje em dia o estilista da grife é Jeremy Scott que representa super o espirito divertido da marca. Sabe essas roupas com o logo da Mc Donald’s, Bob Esponja, Barbie e ursinhos? Tudo graças a ele!

• Valentino

Valentino Spring/Summer 2015
Valentino Spring/Summer 2015

Valentino Garavani é o rei do chic, ele sempre encantou pela excelência, elegância e luxo sem exagero das suas criações. Depois de ganhar um concurso de estilismo, trabalhar no ateliê de Jean Dessès e de Guy Laroche, ele criou em 1959 seu própio estudio. Valentino se destacou rapidamente e várias celebridades começaram a encomendar suas criações, ele era jovem mas já era considerado um mestre da alta costura italiana. Em 1968 foi lançada a coleção Valentino’s White onde o “V” apareceu pela primeira vez. Nos anos 80 ele foi o primeiro estilista italiano a desfilar sua coleção na Semana de Moda de Paris. Depois de muito sucesso na década de 90 viu sua grife afundar pois não conseguia competir no mercado internacional. Depois de alguns anos de crise, em 2002, voltou com força total e no ano seguinte criou a Red Valentino, uma grife jovem e mais acessível. Em 2008 ele deixou a empresa mas a Valentino já estava na história, a partir daí passou por lá Alessandra Facchinetti e hoje em dia a dupla e Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli comandam a maison e são sempre muito elogiados pela crítica!

E é isso, o post ficou um pouco grande mas pra quem se interessa por moda e quer trabalhar com isso ou só aprender mais sobre o tema mesmo vale a pena ler!

Espero que tenham gostado e agora eu quero saber de vocês! Quais suas grifes favorita?

Anúncios

9 comentários sobre “Minhas Grifes Favoritas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s