Pantalona x Flare

Hello 70’s. Não é novidade pra ninguém que desde o ano passado os anos 60 e 70 tem sido um das influências mais presentes nas passarelas. Mas duas tendências, ou melhor duas calças, vão estar nos armários das fashionistas, a pantalona e a flare.

Pantalona

pantalonaA pantalona parece um pouco calça de palhaço (kkkk), ela é bem larga, quase arrastando no chão, normalmente de cintura alta como as fotos acima. Sendo mais indicada para mulheres altas, a pantalona não é tão democrática, apesar de que pode ser usado com sapatilha. Eu gosto da ideia de usa-la com cropped, por que não fica vulgar, nem sexy. Mesmo tendo um shape difícil de usar, pode passeiar da noite para o dia

Flare

flareDiferente da pantalona, a flare, é justa nas coxas e vai se soltado a partir do joelho. Ela nada mais é que a boca de sino repaginada. A boa notícia é que as baixinhas podem usar, mas fiquem atentas para o modelo que se adere, melhor a seu tamanho e optem pelo salto. Essa calça jeans da Thássia é Amapô, my choose fashion, com certeza! E para dar aquele toque retrô, sem ficar caricato, aposte em complementos diferentes como batas, capas e a blusa dentro da calça, ou como Caroline Issa na foto acima, com blazer em cima dos ombros.

Qual a preferida de vocês?  Beijos 💋

Fotos: WWD e Pinterest.

13 comentários sobre “Pantalona x Flare

  1. Eu me lembro de já tentar ter usado uma calça Pegged (não pantalona), e chamaram de calça de calça de palhaço D’: meio chato ouvir essas coisas.
    Daqui a pouco vou postar sobre calças, e tem esse fato. Não é uma resposta ao seu comentário!! Foi pura coincidência esse fato!
    Ótimo post de comparação!

    Beijins!

    Curtir

  2. Uso muito flare, aliás, é só isso que eu deveria usar pois tenho o quadril largo, para mim, além de moda a flare e pantalona são uma necessidade, para deixar os looks mais sofisticados, alongar as pernas e suavizar as proporções :) ótima matéria!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa estão super de moda, todas as lojas estão cheias delas, eu ainda não comprei porque não encontrei nenhuma que servisse pelo tamanho, mas acho super fashion..Adorei as inspirações.. bjinhos

    Curtir

Deixe um comentário

