Como Ter Um Blog Legal + Divulgação

Esse post vai ser bem diferente de tudo o  que eu já fiz aqui, hoje eu vou dar dicas para você fazer um blog legal e divulga-lo da maneira certa sem irritar as pessoas!

Primeiramente eu queria falar que não tem mágica para bombar um blog, como tudo na vida, se você quiser ser bem sucedida (o) vai ter que trabalhar duro! Eu aprendi algumas dessas dicas em alguns outros sites e faço uso de todas -até por que eu tô começando agora também- então presta atenção!

visual-blog1. Visual

A primeira coisa que olham quando entram em um site é se ele é bonito e limpo, as pessoas não gostam de letras fluorescente com um fundo colorido! Não tô dizendo que seu blog precisa ser preto e branco como o meu mas saiba equilibra tudo!

2. Texto

Para um post perfeito você precisa de um bom texto. Comece com uma introdução atraente mas não muito grande, seja direta pois as pessoas não gostam de muita enrolação e preste atenção na gramática e ortografia!

3. Fotos

Como eu disse as pessoas prestam muito atenção no visual então escolha fotos bonitas para seus posts. Quando for procurar imagens no google clique em “Ferramentas de pesquisa” – “Tamanho” – “Grande”, só vão aparecer fotos com alta qualidade!

blog-texto4. Organização

Tenha uma rotina e poste no mínino 2 vezes por semana – escolhas os dias também, tipo toda segunda e quinta – aqui no blog por exemplo todo dia tem post novo menos nos fins de semana e feriados!

5. Inspiração

Preste atenção em tudo que acontece ao seu redor e anote, qualquer coisa pode virar ideia para um post ! Revistas, blogs e street style me inspiram!

6. Divulgação

As redes sociais são a melhor maneira de divulgar o blog – e qualquer outra coisa-!
• Crie um perfil no Instagram e poste fotos bonitas, não espere que te sigam, vá em outros igs com conteúdo parecido com o seu e siga quem curte as fotos deles (gente isso não é roubar seguidores) se a pessoa gostar das suas fotos ela vai te seguir de volta, se não, dá unfollow nela hahah’. Não esqueça de avisar quando tem post novo e de por o link na bio!
• Crie uma página no Facebook e convide seus amigos para curtir.
• Outras redes sociais que eu tenho e que também geram tráfego são: LookBook, Bloglovin‘ e Pinterest.

Dicas dadas, agora um recado!

Quero avisar que não responderei mais tags por que estão me indicando para muuitas e meu blog vai ficar muito cheio delas! Eu percebi também que algumas pessoas não gostam de serem indicadas ai fica ruim para mim! :P Mesmo assim obrigado a todas que já me indicaram pela consideração, eu não estou com raiva de ninguém e nem quero parecer chata! Ah, deixem suas redes sociais nos comentários eu vou seguir todo mundo! Beijo!

18 comentários sobre “Como Ter Um Blog Legal + Divulgação

  1. Agradeço a dica, vou começar a estudar mais um pouco sobre essa mídia.
    Site, blog e outros, não são essa mar de facilidades que propagam…
    Continue assim, você escreve muito bem.
    abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigada! Realmente não é fácil fazer um blog de sucesso, mas com o tempo ele fica mais conhecido. Para quem tem loja virtual um blog é importante, mas se você quiser uma dica, eu apostaria mais no instagram, pois lá sua loja vai ter mais exposição!

    Curtir

  3. Eu estou tentando a uns seis meses decolar o meu blog, tenho encontrado muitas dificuldades. Principalmente com a falta de inspiração e quando não, completa falta de tempo.
    Ouço dizerem que é importante para quem tem loja virtual, que é o meu caso, mas como encontrar tempo e folego nesses dias caóticos.
    abraços
    Parabéns pela postagem
    http://www.bombinhaekids.com.br/mini-veiculo-smart-baby-comfort-azul-bandeirante

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, ótimas dicas! Faz tempo q eu queria criar um blog mas não tenho coragem e essas dicas me fizeram quere mais kkkk Quando você falou das tags eu entendi seu lado, eu acho q tag é mais coisa de YouTube e seu blog é lindo beijo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

