Como Ter Um Blog Legal Parte II

Ter um blog não é nada fácil como aparenta ser. Por isso é sempre bom ter dicas que ajudam. Abaixo eu divido um pouco com vocês do que aprendi.

1. Ler 

Ajuda na questão da criatividade e também na escrita. Mas não se limite a um tipo de conteúdo, por exemplo, se você gosta de moda além das revistas, leia jornais e livros.

Foto: Pinterest

2. Escrita

Eu acredito que a escrita passa credibilidade para quem lê. Como eu disse acima ler já é um passo para uma boa escrita. Na dúvida, matenha um dicionário perto de você, eu por exemplo uso o Michaelis pela internet.

3. Sobre o que eu estou falando ?

Tenha domínio do conteúdo. NUNCA, fale algo sobre o qual você nada entende ou pouco sabe. Por isso, sempre é bom dar uma pesquisada para confirmar algo e dar uma estudadinha em determinado assunto. Se você realmente leva seu blog a sério, entenderá do que estou falando…

4. Transparência com seu público

Retirou algum conteúdo (imagem/texto/informação) de outro blog? Credite. Não dar os devidos créditos é feio e para quem não sabe é crime. Fique sempre atento, alguns blogs pedem para que você entre em contato antes.

scarpin-jornal
Foto: Steal The Look

5. Compra do domínio 

Vai do seu bolso e de você mesmo. Eu não sou a dona do blog. Mas para mim como nos primeiro meses os blogs não tem muita visualização e você não sabe se vai continuar, não vejo vantagem.

6. Sobre ter sucesso…

Nunca quis ser blogueira, confesso. Mas tenho o prazer de escrever aqui no blog da Duda e isso pra mim basta. Mas para quem quer fazer disso profissão, acredito que você tem que fazer isso porque gosta, dinheiro e sucesso vem com um tempo… É sempre bom ter claro isso. Então ao invés de ficar focando em sucesso e dinheiro, procure focar no SEU blog.

No mais, sorte e acaso não existe. Tudo é no tempo de Deus, mas olha lá hein, não espera as coisas caírem do céu.

Veja também: Como ter um blog legal + divulgação.

4 comentários sobre “Como Ter Um Blog Legal Parte II

Deixe um comentário

