4 Peças Oversized Para Aderir Já

Oversize é a palavra em inglês que se usa para nomeiar roupas com tamanho nada proporcional. Longe dos looks super produzidos de street style as peças oversized se bem “manipuladas” podem te garantir um look effortless sem neura. Tentamos descomplicá-las e aqui vão algumas dicas, enjoy!

• Suéteres, calças e vestidosoversized-1.jpgSe engana quem acha que só se deve usar suéteres e vestidos com sapato alto, vide o look da Peony Lim, além da rasteirinha o tênis está liberado.

Calças para baixinhas a ideia é complementar com peças justas, como por exemplo o cropped: “Blusas que param na linha da cintura ou bustiê encurtam o tronco e alongam as pernas” indica a empresária Glória Kalil do site Chic e acrescenta: “Blusas com decotes em V, assim como as camisas meio abertas, dão a ilusão de um corpo mais longilíneo. Aposta certa para as baixinhas e que, ainda por cima, favorece quem tem seios grandes.” No caso das altas e magras o interessante é fazer como a Candela (segunda foto à direita) que confere mais volume ao corpo.

• Casacosoversized-2.jpgCasacos volumosos tendem a encurtar a silhueta, uma boa dica é um monocromático neutro ou preto por baixo como fez a Miroslava Duma e sapatos de bico fino, que não precisa ser necessariamente altos, isso ajuda a alongar visualmente.

Devagar se vai mais longe, comece por básicos que no vai e volta de tendências permanecem firmes e que não necessitam de muito esforço pra montar o look, como o boyfriend jeans.

Fotos: Style du monde e Gastro chic.

Anúncios

2 comentários sobre “4 Peças Oversized Para Aderir Já

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s