Comportamento E Educação Na Internet

Parece piada mas não é, nesse post iremos falar sobre educação nesse meio de comunicação. Quantas vezes vemos desabafos de blogueiras nas redes sociais, que não aguentam mais os comentários cheios de más intenções? Já diz o ditado: “Aquilo que você não quer para você, não faça para os outros”. Então aqui vão algumas dicas para leitores e blogueiros.logica-cometarios♡ Ler com atenção o texto e não agir por impulso ao criticá-lo.

Às vezes no calor do momento acabamos jugando mal o que lemos, e já partimos pra briga. Por isso que nesse momento interpretação de texto é importante, acaba evitando discussões desnecessárias. Tem alguma dúvida – pergunte. Críticas só se for construtiva, se não, procure evitar esse tipo de coisa.

♡ Você é responsável pelo que diz.

Em entrevista ao blog Girl Etc, quando perguntada sobre como lidar com críticas não construtivas e se falou algo do qual se arrependeu, a blogueira e empreendedora Ale Garattoni não titubeou, “[…] Com o tempo, eu aprendi que aquela frase “sou responsável pelo que eu digo e não pelo que o outro entende” não faz nenhum sentido quando se fala pra mais pessoas. Eu sou responsável, SIM, pelo que as pessoas podem vir a entender, então é fundamental ser muito cuidadosa. Ter uma voz – seja pra dez, mil ou milhões de pessoas – é uma enorme responsabilidade e não querer lidar com as consequências é imaturidade.” Recado dado!

♡ Mais amor por favor!!!

Haters. Se tem algo que eu nunca entendi aí está. Inveja? Prazer de ver o sofrimento ou raiva dos outros ? Vai saber… Só sei que os incomodados que se retirem, se você não gosta de fulana da unfollow, se a boca de fulana te incomoda lembre-se que você tem defeitos e que fulana é uma pessoa pública mas não de ferro. E que existe um coisa chamada bloquear e outra chamada Justiça, até porque cyberbullying é crime. Ok ?

♡ Cada pessoa pensa de forma diferente.

Sempre existirá pessoas que não pensarão da mesma forma que você, isso é fato, mesmo que elas defendam a mesma ideia, a informação pode ser entendida de diferente maneiras. Então não se martirize porque “ninguém gosta do que eu escrevo” ou “meu blog é ruim se fosse igual o da vizinha seria melhor”.

♡ Como lidar com críticas.

Acredito que todos nós devemos ser abertos a críticas construtivas, pois há sempre algo a melhorar. Nossos leitores, afinal de contas, não são apenas público, são nossos críticos. Já as destrutivas matenha calma, sempre ! Responda com educação, se não simplesmente ignore, não alimente picuinhas e principalmente não leve para o pessoal!

Girlss life is to short, to care about opinions that will not add anything!!!  E é isso!

Anúncios

6 comentários sobre “Comportamento E Educação Na Internet

  1. Concordo, tbém ouço elas falando,muito sobre isso.
    Parece que as pessoas esqueceram que cada um pensa de uma maneira, e o que é certo para mim pode não ser para vc.
    Infelizmente né.
    Tá faltando amor, compreensão e respeito.
    Cada um fazendo a sua parte já é meio caminho andado né.
    Bjinhossssss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s