6 It-Bags Sonhos De Consumo

Como eu não comprei, assisti ou ouvi algo bom o suficiente para por na tag de favoritos do mês, resolvi fazer esse post algumas das bolsas mais desejadas ever, inclusive por mim, então milionários de plantão é só entrar em contato comigo que eu passo meu endereço e vocês podem me mandar todas, hahaha. Algumas delas tem uma história legal por trás da criação, confiram:

1. Hermés Birkin

Foto: Elle
Foto: Elle

A Birken foi criada em 1984. Tudo começou quando Jane Birkin entrou em um avião com a cesta de piquenique que ela usava para carregavar todos os seus pertences, um homem chegou e perguntou por que ela não usava algo mais apropiada e ela respondeu: “Quando a Hermés fizer uma agenda com compartimentos eu terei uma!”, e o homem falou: Pois eu sou Hermés. Sou Monsieur Jean-Louis Dumas da Hermés. Dê-me sua agenda que eu colocarei os compartimentos nela.”, ela aproveitou e disse: “Bom, então porque o senhor não faz logo uma bolsa? Algo maior e com alças apropriadas!”. Mais tarde ele perguntou se ela não se importaria dele por o sobrenome dela na bolsa e obvio que ela deixou!

2. Chanel Classic Flap

Foto: Vogue
Foto: Vogue

Vamos voltar para 1955 quando Coco Chanel como sempre querendo facilitar a vida das mulheres em relação à revolucionou criando a bolsa 2.55 de couro e com alças em de metal. Naquela época as mulheres usavam carteiras no dia-a-dia e estavam sempre com as mãos ocupadas então um bolsa bonita e prática fez o maior sucesso naquela época. A 2.55 é uma bolsa eterna, então  nos anos 80 Karl Lagerfeld relançou a bolsa com alguns detalhes diferentes da original, por exemplo o fecho com os dois Cs entrelaçados!

3. Chloé Drew

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

Se você acompanhou o Street Style das ultimas Semanas de Moda com certeza viu que praticamente todas as it-girls tem uma bolsa dessa. Com certeza ela vai continuar fazendo sucesso pois é uma bolsa prática, usável tanto de dia quando de noite e minimalista, dependendo da cor, mas mesmo com tantas variações de estampas ela continua sendo muito elegante, o modelo tem um ar 70s e fecho é muito bonito.

4. Balenciaga Classic City

Foto: Pinterest.
Foto: Pinterest.

Todas as bolsas da Balenciaga são maravilhosa! Essa foi uma das it-bags mais famosas dos anos 2000, feita de couro, com zíperes de metal e algumas franjas ela tem uma pegada urbana e rocker. Como diz o nome, ela é um clássico pois até hoje é uma das bolsas mais procuradas da grife! Essa da foto é uma mini por que eu não achei uma boa foto das outras maiores!

5. Céline Luggage

Foto: W Magazine.
Foto: W Magazine.

Uma das mais recentes, criada em 2009 por Phoebe Philo ela também tem cara de “bolsa da cidade” mas ao contrário da Classic City essa é mais minimalista e elegante, faz bem o estilo daquelas garotas européias super chics, sabe? O sucesso se dar por conta do espaço  pelas inúmeras variações de cores e tamanhos e por ser muito linda, óbvio!

6. Fendi Pekaaboo

Foto: The Blonde Salad.
Foto: The Blonde Salad.

Lançada em 2009, ela virou hit instantâneo, mas pudera né? Ela é fofa do nome ao modelo! Essa bolsa e os monstrinhos de pendurar da grife com certeza são um dos meus maiores sonhos de consumo! A da foto também é mini mas um dos motivos por ela ser tão conhecida é o espaço interno, outros são as inúmeras variações de cores e texturas, que vão do couro aos pelos e pedrarias!

Espero que tenham gostado! XO!

6 comentários sobre “6 It-Bags Sonhos De Consumo

Deixe um comentário

