Semana De Alta Costura Inverno 2016

Como estou de volta com o blog eu não poderia deixar de comentar sobre meus desfiles favoritos da semana de alta costura de Paris, cada ano que passa eu fico mais apaixonada! O legal de fazer review e acompanhar tudo é quando você ver alguém usando uma dessas roupas em red carpets ou editorias você já sabe na hora qual a marca e as pessoas ficam te achando a expert em moda, hahaha! Vou fazer um mini review das minhas coleções favoritas, quem quiser ver todas as roupas desfiladas é só clicar no nome da grife!

1. Alexander Vauthieralexander-vauthier-fall-couture-2016.jpgEu gostei de tudo, das cores aos detalhes. Os macacões, vestidos curtos, casacos e slip dresses estavam um sonho. Uma coleção super sexy mas poderosa e com uma pega militar ao mesmo tempo.

Cores: Nude, preto, verde, prata, dourado e bronze.
Tecidos: Couro, veludo molhado, moletom, cetim e tule.
Detalhes: Telas, paetês, metal, laços, swarovski e pêlos.

2. Alberta Ferrettialberta-ferretti-fall-couture-2016.jpgTanto Alberta Ferretti quando J. Mendel são novos na semana de alta costura de Paris mas já conquistaram muitos corações. Essa coleção não pode ser chamada totalmente de haute couture pois nem tudo foi feito à mão e “artesanalmente” por isso as roupas são mais acessível do que as outras grifes. A ideia por trás da coleção era movimento e fundo do mar por isso os vestidos curtos e longos eram tão leves e lindos, com uma pegada anos 20!

Cores: Branco, dourado, prata, tons de azul, verde e preto.
Tecidos: Seda, tule e veludo.
Detalhes: Franja, cristais, pérolas, metal, conchas e estrelas-do-mar bordadas.

3. J. Mendelj-mendel-fall-couture-2016.jpgEle usou uma técnica que eram pequenos quadrados de vison juntinhos que davam a impressão de ser uma tela (ou uma grade), só que mais grossa em várias roupas dessa coleção. O decote ombro à ombro e modelagem oversized também foram muito usados, eu achei tudo lindo!

Cores: Branco, preto, nude, rosa, marrom, amarelo, prata, bronze e dourdo.
Tecidos: Pele, seda, tule, telas
Detalhes: Paetê e miçangas.

4. Elie Saabelie-saab-fall-couture-2016.jpgCom certeza o show mais amável da temporada! Elie Saab vem tentando, e conseguindo, deixar a sua label com uma cara mais jovem e nessa coleção menininhas muitos fofas desfilaram junto das modelos adultas, com vestidos igualmente trabalhado e lindos! Fiquei encantada com as flores e pássaros bordados em 3D nos vestidos!

Cores: Preto, dourado, tons de azul, vermelho, branco, nude, roxo, bungundy, amarelo, rosa e marrom.
Tecidos: Veludo, tule, seda, renda.
Detalhes: Metal, cristais, penas e bordados 3D.

5. Schiaparelli
schiaparelli-fall-couture-2016.jpgEu amo Shiaparelli, as coleções são sempre tão diferentes e cool, mesmo na tradição da alta costura. Teve alfaiataria, decote assimétrico, patchwork, referências ao cubismo, Picasso e com uma pegada surrealista. Eu acho coleções conceituais demais, bem couture como deve ser!

Cores: Preto, dourado, prata, azul marinho, verde, rosa, laranja, roxo, marrom, cinza, nude, lilás.
Tecidos: Veludo, jacquard, pele, tule.
Detalhes: Miçangas, lantejoula, franjas, bordados e broches.

6. Giambatista Valligiambatista-valli-fall-couture-2016.jpgNessa coleção foi explorada a nova tendência das românticas: gola alta, babados, mangas bufantes, cintura império, slip dresses estampas florais e muitas cores pastéis; também vimos a parte sexy com croppeds, calças, decote ombro à ombro e fendas mas sem perder a leveza e a pegada imperial que reinou!

Cores: Branco, off white, tons de rosa, vermelho, azul, preto, tons roxo, lilás, verde.
Tecidos: Seda, tule, renda, pele.
Detalhes: Bordados, cristais, meias-calças, capas.

Fotos: Vogue Runway.

Anúncios

8 comentários sobre “Semana De Alta Costura Inverno 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s