Born To Die

Born To DieVou começar a mostrar aqui os albums musicais que eu mais gosto, novos e velhos. Não vou falar sobre as criticas recebidas nem nada disso, o que importa aqui é meu gosto.

Para começar eu escolhi Born To Die da Lana Del Rey que é o meu favorito dela e está no meu top 5. Esse album me traz uma sensação tão boa, a capa é linda, as músicas todas maravilhosas. Foi gravado entre 2010 e 2011 e lançado em 2012, esse é o segundo album de estúdio da Lana. Foi lancado também o EP Paradise, com algumas outras canções.Born To Die TracklistEu amo a produção de Born To Die. Ele é pop, rock, alternativo e tem batidas de hip-hop mas tudo com a melancolia e o ar vintage anos 50/60 que são a cara dela. As músicas falam sobre amor, amizade, relacionamentos conturbados, festas, dinheiro, depencia química, morte… É obscuro, às vezes triste, às vezes feliz mas tão bonito ao mesmo tempo. Eu gosto da sensação que me traz.

É difícil de escolher, além de Born To Die, Blue Jeans e Without You minhas faixas favoritas são:

• National Anthem

Critica a alta sociedade e mostra os defeitos na vida dessas pessoas perfeita. O clip é bem maravilhoso, uma mistura de ghetto com nobreza americana, tem participação do Travis Scot, já falei sobre ele aqui.

• Video Games

É sobre uma cara por quem a Lana está apaixonada, ela faz de tudo para agradá-lo. Mas ele não sente a mesma coisa e só está “jogando video games”, ou fazendo joginhos com ela. Essa música me lembra o relacionamento de Chuck e Blair, nas primeiras temporadas de Gossip Girl.

• Off To The Races

É sobre um relacionamento conturbado com um homem mais velho mas que ela ama com todas suas forças. A voz dela aqui é uma coisa louca.

2 comentários sobre “Born To Die

Deixe um comentário

