The Slim Shady LP

The Slim Shady LPEm 1999 Eminem ficou em 2° lugar nas Olimpíadas de Rap na Califórnia, depois disso Dr. Dre ouviu seus raps e cuidou logo de assinar com ele. Então Marshall gravou seu 2° disco e o primeiro que fez sucesso de verdade. Dre produziu o album junto do próprio Marshall e os irmãos Bass, ou seja, a produção é das melhores possíveis. Com tanta gente boa envolvida ele acabou ganhando um Grammy e alguns processos, hihi. Em 2003, foi eleito um melhores álbuns de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

As letras falam principalmente sobre violência, drogras, dificuldades financeiras que ele passou para criar a filha, o relacionamento doido com a sua mãe e ex-mulher Kim e é a apresentação do seu alter ego Slim Shady para o mundo. SSLPA maioria das músicas foram escritas pela perspectiva de Shady que foi criado em 1997 quando ele e mais cinco amigos começaram com o grupo de rap D-12. No início eles tinham a intenção de achar os doze melhores rappers de Detroit mas como só encontram seis então cada um criou um alter ego. Shady tem um humor ácido e é praticamente um serial killer, então se você se ofende facilmente pode ir parando de ler e nem escute as músicas, mas se você é legal e sabe quando alguém está falando sério e quando é brincadeira pode continuar por que ele é muito legal!

Os singles são My Name Is, Role Model e Guilty Conscience. Eu gosto da voz engraçada dele em As The World Turns e como eu sou super fã do Dre não poderia deixar de elogiar a produção no geral mas principalmente dos singles, Bad Meets Evil e Still Don’t Give A Fuck. Minhas favoritas são:

• Brain Demage

Essa e Rock Botton são umas das poucas escritas por Marshall Mathers e não por Eminem nem Slim Shady, nesse album. O que ele fala na letra aconteceu de verdade, quando ele apanhou tanto na escola que quase entrou em coma. Falando assim parece ser uma música triste e sombria mas ele canta de um jeito bem divertido.

• Rock Bottom

Marshall escreveu essa música depois de ser demitido, ele disse para a Rolling Stone: “Era tipo, cinco dias antes do Natal, que também é o aniversário de Hailie. Eu tinha uns US$ 40 para comprar alguma coisa para ela. Ai eu escrevi Rock Bottom logo depois”. Provavelmente uma das letras mais tristes e realistas dele.

• Just Don’t Give A Fuck

Ele estava tão estressado e cansado de tudo nessa época que começou a usar drogas e a beber muito. É uma das primeirasclássico Slim Shady, fazendo o que ele faz de melhor, ou não faz, ele não dá a mínima para o que falam e pensam dele. Eu gosto desda música, logo no primeiro verso eu me imagino num daqueles clubs underground com batalhas de rap e freestyles…

ps. para entender a capa do CD escutem 97′ Bonnie & Clyde, faixa n° 7

Anúncios

4 comentários sobre “The Slim Shady LP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s