Playlist – Mensagens Positivas

2PacHá um tempo atrás eu fiz um post onde falei sobre liberdade de expressão e letras polêmicas de rap. Nesse de hoje eu vou mostrar músicas com letras realmente bonitas, que eu amo, para quebrar esse preconceito que eu sei que existe. Eu não sou nenhuma crítica conceituada, ainda tenho muita coisa para aprender e ouvir mas se alguém quiser aceitar umas indicações de rappers que passem uma mensagem positiva, escutem 2Pac e Kendrick Lamar, eles são maravilhosos e se preferir rap nacional, eu gosto do Emicida e Rashid. Os vídeos estão legendados!

• Changes – 2Pac

2Pac é o um dos que eu mais me inspiro, ele sempre tinha uma coisa boa para dizer que fazia refletir, meu role model! Nessa faixa ele fala sobre o preconceito que os negros sofrem nos USA, sobre a guerra com a polícia, essa música foi escrita ente 1997-1998 e a parte triste é que, como podemos ver, nada mudou em relação à isso, não só nos USA mas em todo o mundo.

• Beautiful Pain – Eminem

Essa é uma faixa bônus do album The Marshall Mathers LP 2, não é muito conhecida pois não foi promovida nem apresentada ao vivo, mas merecia um videoclip. Essa música é toda maravilhosa, tem participação especial da Sia e o 2° verso é uma das coisas mais motivacionais e bonitas que o Eminem já escreveu.

• Faith – Kendrick Lamar

Kendrick Lamar é muito complexo, você tem que escutar as músicas dele de trás pra frente e de frente pra trás umas 8 vezes para entender tudo direitinho. Ele tem músicas muito profundas, eu escolhi Faith para mostrar aqui. Miga, cada verso é um arrepio! Ele conta histórias sobre pessoas que perdem a fé por qualquer coisa e como Deus nós testa para ver o tamanho da nossa fé. Vocês podem clicar nesse vídeo para ver pelo YouTube, o cara que legendou escreveu algumas explicações na descrição, vale a pena ver.

Deixe um comentário

