Resenha Do Livro: It Girls

Foi a partir do blog da Ale Garattoni que passei a gostar de jornalismo. A Ale foi editora da revista RG Vogue e do site Glamurama, além de ter assinado matérias para revistas como Vogue, Elle e Glamour. Em 2007, fundou o extinto blog “It Girls” e em 2010 lançou o livro homônimo, que reuniu parte dos posts do It. Mas o que é uma it-girl? São meninas com carisma acima da média, que muito além do estilo e do dinheiro, chamam atenção e influenciam outros. Desvendando os segredos de uma verdadeira it girl, mais que moda e beleza, o livro traz dicas de comportamento, mercado de trabalho e blogs. Cada capítulo é aberto com uma frase inspiradora. E o meu capítulo favorito é o que fala sobre as it girls de diversas épocas como: Grace Kelly, Jackie Kennedy, Costanza Pascolato, entre outras. A escrita é simples e ensina que para ser uma it girl, educação e autoestima são essenciais. O livro foi publicado pela editora Arte e Ensaio. O meu é de brochura, mas a primeira edição era de capa dura. O design é lindo, um luxo. Infelizmente, ele não se encontra mais à venda, mesmo assim fiz a resenha!

4 comentários sobre “Resenha Do Livro: It Girls

  1. Recebi o meu agorinhaa, fiquei até assustada quando vi que a resenha era dele hahaha Mas eu consegui por que uma menina estava de mudança e resolveu vender alguns livros dela, nem pensei duas vezes né? Ainda mais que eu estava loca atrás do It Girls, quero logo começar a ler!

    Curtir

Deixe um comentário

